Libertando-nos da dor

Ás vezes a vida te sacode de um jeito tão louco que te faz cair no chão. Mas ela nunca nos da as instruções para nos levantarmos. É ai que começa a lição que ela quer nos dar: Aprender a levantar.
Quem nunca tomou um tombo tão grande que não sabia nem onde estava. Se encontrava no escuro, sozinho. Sobreviver e acreditar é a chave para recomeçar. 
Falar que está tudo bem é a coisa mais fácil do mundo. O difícil mesmo, nessa história, é realmente estar bem. Encontrar o equilíbrio entre mente e corpo. Saber "sorrir com seu fígado" mesmo quando seu coração está completamente partido. Difícil né? 
Mas quando tudo está em pedaços, quebrado, partido, perdido... Como consertar? 
Há pessoas que dizem que "O tempo cura tudo". Não duvido delas, muito pelo contrário, sei que o tempo cura, não sei se absolutamente tudo, mas grande parte sim. Mas os dias são para nunca mais voltar, únicos, que se vão em um segundo. Esperar passar essa dor, sentada na janela, assistindo a brisa passar tomando uma xícara de café não é bem o que eu chamaria de cura para a dor. Nada, absolutamente nada vai mudar se ficarmos sentadas esperando a mágica acontecer. A verdade é que não existe mágica nenhuma. Pode ser que, se ficarmos de braços cruzados, o tempo cure tudo isso. Mas esperar? O tempo não tem data nem hora marcada para nos libertar. E se demorar um mês, um ano, uma vida, será que vai valer mesmo só esperar? 
Se queremos mudar, seja o nosso quarto ou a nossa alma, precisamos tomar a iniciativa. Colocar a mão na massa e batalhar. Nada vem fácil. Mas quando vem, depois de uma longa batalha, valerá tão a pena. Vai valer esperar pela felicidade, desde que estejamos buscando incessantemente por ela.
Não confie apenas no tempo. Confie no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.