O que te impede de ser feliz?

Já parou para pensar no que te impede de ser feliz?
Ás vezes, uma discussãozinha boba, uma reunião de trabalho, o trânsito pesado, coisas fúteis do cotidiano. Mas, de verdade, fora esses problemas que todos nós passamos, há algo mais que não te deixa ser feliz? E, para você, qual o conceito de felicidade?
Para muitos, tenho certeza que felicidade é um Ipad novo, uma internet mais rápida, uma Nikon profissional, e coisas do gênero. Para outros, apenas um prato de comida e um abrigo com a família.
Não digo que os itens citados não possam ser sinônimos de felicidade, pois eles são, só que, na maioria das vezes, são momentâneos, passageiros.
Segundo o Dicionário Michaelis, felicidade vem do latim felicitate, que significa: Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança. 
Mas felicidade vai muito além de definições no dicionário. Feliz é aquele que tem paz consigo mesmo, o tempo todo. 
Conhecer-se bem, tratar-se bem e, principalmente, amar-se bem são pontos fundamentais para ser feliz, afinal, só se encontra a felicidade com os outros ou com as outras coisas quando se tem felicidade consigo mesmo. 
Então, se sua vida não é tão boa quando desejava, suas expectativas não foram alcançadas, você não consegue ser feliz com ninguém e/ou com nada, tente ser feliz sozinho.
Ame-se primeiro. Só assim poderá amar o resto do mundo.
"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio." Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.