Ano novo e nada mais


O novo ano chegou, mas não veio só. Junto com ele, chegaram zilhões de novos planos, mudanças, recomeços... Sinceramente, nunca entendi esse sentimento que o final do ano traz, como se em questão de horas o mundo pudesse mudar e tornar tudo melhor ou mais humano.
Então, de fato o ano começa. Papel e caneta na mão, pois aí vão as metas de 2015: Fazer isso e aquilo, mudar essa aqui e aquela ali, entre tantas outras. Mas você já parou pra pensar que na verdade são apenas outros dias, como os de 2014, 2013, 1971, etc.? No início do ano passado todos fizemos planos e metas e o ano se foi e simplesmente desistimos porque achamos mais cômodos continuar como está. O ano continuará o mesmo se você também continuar sendo a mesma pessoa.
É da natureza humana querermos ser pessoas melhores a cada dia, mas não é todo mundo que consegue alcançar essa evolução. Sabe por quê? Porque mudar é cansativo, lento, exige tempo e muita (muita mesmo) paciência e dedicação. Isso nem sempre acaba dando certo, pois somos sufocados pela dura rotina e toda aquela responsabilidade. Mas não disse que é impossível.
Vou confessar para vocês: eu também tenho novos planos e metas para esse ano, também tive ano passado e outros anos. Sinceramente, não as cumpri como deveria, mas aprendi muito com isso. Mesmo eu não tendo alcançado meus objetivos finais, pude perceber que a mudança só depende exclusivamente de nós. Não existe uma força cósmica ou algo parecido que te impeça de seguir em frente, isso se chama obstáculos que, embora pareçam quase impossíveis de serem ultrapassados, são fundamentais para saborear a vitória que virá a seguir. 
Se você não tiver sede de mudança, apenas o ano será novo e nada mais. Mas, se não mudarmos, qual é o sentido da vida de errar e permanecer sempre ali, sentado, sofrendo as consequências de uma dura queda sem tentar levantar-se? Deixa eu contar um segredinho: TODOS nós sofremos, temos problemas e coisas do tipo, não pense que a dor é exclusivamente sua. O mundo não nos presenteou com um cérebro cheio de sabedorias à toa, não é mesmo? 
Eu agradeço por cada dia da minha vida, mesmo que muitos tenham sido cruéis. Mas se o universo fosse bonzinho comigo, tenho certeza que eu não saberia sair do lugar sozinha. Até mesmo os nossos piores momentos valem a pena, pois eles são o impulso para nossos novos planos. Portanto, não perca a vontade de realizá-los, a vida é uma só.

2 comentários:

  1. Realmente. O ano novo só será novo se a gente não permanecer nos erros do ano velho ^^
    GOstei do texto! Estou seguindo o seu blog :))
    Beijos

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata, fico feliz que tenha gostado do texto.
      Vou visitar seu blog com certeza!
      Beijão, volte sempre. :3

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.