Um dia a roda gigante para de girar...

Desde pequenos aprendemos a tomar decisões e escolhas, formando a nossa personalidade onde definimos nossos gostos e desgostos. Ao passar do tempo, vamos crescendo e a pressão vai ficando cada vez maior sobre o que realmente queremos ser e fazer. Os contos de fadas são deixados para trás e trocados por uma realidade onde não é permitido fracassar.
É mais ou menos esse o padrão atual de vida dos humanos. Crescer, estudar, trabalhar e morrer.
Mas só segue essa "linha padrão" quem realmente tiver preguiça de viver. A vida é muito além. Cada dia é um passado que nunca vai voltar. A nossa vida é feita de momentos, de lembranças. Sim, nós precisamos trabalhar ou ocupar-se em algo para viver. Nem tudo é festa, pois para realmente valer a pena, tem que ter suor e trabalho duro. Nada que é bom, vem fácil assim. Mas ninguém precisa levar uma vida tão séria, embora hoje em dia seja difícil fazer o contrário. A sociedade moderna possui tanta tecnologia que está se esquecendo de viver. As pessoas estão aprendendo com as máquinas, apenas trabalhar e trabalhar, como se fossem programadas somente para isso. As cidades estão ficando cinzas.
Mas, se fugirmos dessa realidade?
E se eu disser que sentir medo de algo é extremamente normal, assim como errar alguma vez ou quem sabe rir de vez em sempre. Seria um absurdo se eu dissesse que faz bem dançar no espelho do elevador, ou cantar no chuveiro, cair um tombo na chuva ou deixar-se levar pelo vento? São coisas banais que fazem a diferença. Os detalhes fazem a diferença.
Levar uma vida morna não vale a pena. Viver de regras, também não.
As vezes você vai sentir-se inseguro com alguma ação, vai sentir vontade de chorar ou gritar. Pois chore. Grite. Viva a intensidade. Viva na intensidade.
Permitir-se a algo novo e diferente sempre faz bem. Grudar-se a rotina diária cansa, envelhece a alma. Pinte a sua vida com todas as cores do arco íris e seja feliz. Cada segundo é único.
Um dia o café acaba. O carro para. As luzes apagam. A roda gigante para de girar.
Simplesmente, aproveite tudo, absolutamente tudo que acontecer na sua vida, pois a vida também acaba e essa é pra nunca mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.