Paciência

Paciência é virtude de poucos que, cá entre nós, invejo muito quem a tenha. Saber esperar na fila do banco, a estreia do filme, a hora chegar, a música começar, a estação passar. Saber esperar o tempo certo das coisas, na minha opinião, é cansativo. Dependendo do que se está esperando, até vale a pena aquele friozinho na barriga. Mas quando se trata de um relacionamento, tudo é colocado em jogo pela danada da paciência. 
A palavra base de um relacionamento, depois de confiança, seria compreensão. Compreender e ser compreendido é a chave para uma relação saudável e, quando me refiro a relação, coloco-a no sentido amplo de toda e qualquer tipo de relação social. 
Mas será que é tão fácil assim compreender ou ser compreendido? Não, não é fácil. Cada um tem sua personalidade assim como seus valores a zelar. Isso dificulta um pouco na hora do "compreender", porque as vezes o que é banal para você, pode ser vital para alguém. 
Só que de nada adianta nos esforçarmos e abrimos mão de certas coisas e sermos tratados com tanta incompreensão. Que é preciso ceder as vezes, sim. Mas também é preciso manter uma decisão firme e nem sempre abrir mão para viver infeliz. É preciso, antes de tudo, nos darmos conta de que não vivemos apenas para fazermos os outros felizes. Nossa alegria também precisa ser alimentada. 
Por mais que a maioria de nós tenha vindo a este mundo desprovido de Paciência, é preciso se esforçar pelo menos um pouquinho para tentar alcança-la. Mas não pense que ter paciência é deixar a vida passar esperando as coisas caírem do céu. De um jeito ou outro, tudo se resolve, principalmente com a sinceridade. 
Fica aqui uma canção de um cara que admiro muito, que traduz muito do que falei aqui.


2 comentários:

  1. Muito lindo seu blog, parabéns !!!
    Seguindo.



    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, querida. Adorei seu blog também, te seguindo ^^

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.