Tudo vai passar...

Todo mundo tem seus dias ruins. O problema é quando eles começam a fazer parte do seu cotidiano. A cada dia que passa você vai apenas sobrevivendo, deixando tudo passar enquanto você fica no seu quarto vendo o mundo a sua volta girar como se você não fizesse parte dele. Não sei se todo mundo passa ou passou por essa "fase", mas quem já a vivenciou, sabe muito bem do que estou falando.
Só que, lentamente, parece que todo esse mundinho particular vai desmoronando e você começa a enxergar a luz no fim do túnel. Ou melhor, a luz do início do túnel, chamado vida.
Sinceramente, não sei do que posso chamar. Quem sabe de uma nova "fase" ou apenas o ciclo da vida. Uma hora ela nos obriga a amadurecer, certo? 
Parece que você sente um êxtase no corpo, uma felicidade inexplicável apenas por estar respirando. Você começa dar mais valor aos detalhes e para de reclamar das bobagens. Sabe por que? Porque você começa a viver a vida de verdade e percebe que lá fora há muitos assassinatos, roubos, acidentes, injustiças e todos esses ingredientes do mundo e passa a agradecer apenas por ter uma família. 
Com toda essa minha inexperiência sobre a vida, creio que a única coisa certa que tenho a dizer é: Aproveite todos os momentos, sejam eles bons ou não, porque tudo sempre é uma lição de vida, um aprendizado que a gente leva para sempre. Valorize quem te valoriza e não deixe passar a vida pela janela.
Abra sua mente para seguir em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.