Sendo [e sentindo-se] completa

Quem nunca teve dias infelizes, sentido como se nada valesse a pena? Aquela sensação de que falta algo ou alguém, falta um sorriso, uma esperança, um brilho no olhar. Esses dias assim nos dão a sensação de que a qualquer segundo iremos nos quebrar em pedacinhos e cair no chão. Mas sim, dias melhores virão. E por mais inacreditável que pareça, eles realmente vem. Quando isso acontece, o mundo se transforma. As cores ficam vivas, as coisas tomam forma, os dias passam rápido e o brilho no olhar volta a raiar. 
Infelizmente, não há uma fórmula da felicidade, algo que instantaneamente preencha o nosso vazio. Coisas assim não se impõe, se constroem. É como construir uma casa: tijolo por tijolo e telha por telha, com muita mão-de-obra e paciência. Se desmoronar, a gente constrói novamente.
A felicidade é tão simples que torna-se complexa. Você pode fazer do céu o paraíso, das estrelas os sonhos, do mar o infinito. Ser feliz não é difícil, quem a torna muitas vezes quase impossível somos nós mesmos. O conceito e a visão que temos da felicidade muitas vezes é completamente errôneo. Há raríssimas pessoas que enxergam a felicidade como ela realmente é, da forma mais pura e mais simples de ser. 
Felicidade não se compra, não se encontra. Se conquista. Independentemente de ser feliz sozinho ou não, ter esse sentimento puro no coração é o que faz a diferença. O muro que divide as pessoas boas das más não é por dinheiro, beleza ou conhecimento. É pela forma de viver a vida. 
Viva sem sentir medo do amanhã e agarre-se aos sentimentos bons com a maior força que tiver. Não tenha vergonha de sentir-se feliz [e completa]. Simplesmente seja e viva com a maior intensidade possível. Faça mais do que apenas respirar e andar. Deixe sua marca no mundo. Deixe seu sorriso e seu brilho no olhar para ter uma história para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.