Em busca de um sonho



Quem nunca sonhou? Todos temos nossos sonhos, desde os mais improváveis aos mais fúteis, todos são sonhos. 
Quando estamos imaginando nosso triunfo no futuro, a felicidade invade-nos e o mundo torna-se um lugar belo e maravilhoso. Porém, quando acordamos, nosso sonho cai por terra e parece que é impossível construí-lo. 
O maior problema das pessoas é a impaciência. Ninguém mais, digo por mim mesma, consegue ter a paciência de esperar as coisas belas da vida para o amanhã. Queremos tudo para ontem. Somos assim, porque tudo que vem rápido demais, na maioria das vezes, vem fácil demais e quando o resultado não foi obtido com muito suor (próprio) não há o gosto do prazer. 
Somos impacientes porque perdemos a esperança. Achamos que tudo que demora muito para vir não valerá a pena. Somos acometidos pelas "modinhas" que a globalização nos subjugou e, a partir disso, tudo é passageiro. 
Quando acreditamos muito em um sonho, algo grande e sólido, é preciso construir. Quando digo construir, é começar do zero, do nada, da poeira do chão. Tijolo por tijolo, parede por parede, até formar algo grandioso e belo. Quanto tempo demora para construir uma casa grande, firme e bela? Tempo. 
O tempo é relativo, às vezes mais, às vezes menos. Mas tudo que vale a pena merece tempo. 
Nem sempre as construções dão certo. Ás vezes, do nada, as muralhas desabam. Ás vezes, elas se fortalecem.
Mas os sonhos são a nossa vida. Eles são o combustível renovável da nossa longa jornada.
O maior problema das pessoas é a impaciência. Mas será que pela nossa vida não vale a pena tentar sonhar e, melhor, arriscar?
No final, após tempestades e dias quentes, lágrimas e sorrisos, gostos e desgostos, o sonho chegará ao fim. Pois a utopia idealizada pelo nosso coração, é a realidade que agora está na palma das nossas mãos.

Um comentário:

  1. Sonhar é preciso, realizar é obrigação, hehehe ;)
    Você ganhou um selo, o BLOG VERSÁTIL..
    Dá uma olhada lá:
    http://mais-cores.blogspot.com.br/2013/10/selo-blog-versatil.html
    Beijos.. ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.