Clima Natalino


Estamos chegando a mais um final de ano. Quantas coisas aconteceram. Quantas mudanças, quantas lágrimas, quantos sorrisos, quantos abraços, quantos beijos, quantas brigas, quantas decepções, quantas desculpas, quantas reconciliações, quantos perdões.
O meu ano não foi o melhor, porque muita coisa ruim aconteceu, mas de tudo isso a vida nos ensina uma lição, nos mostra um caminho melhor para trilhar, fazendo de cada um de nós pessoas melhores do que éramos ontem. Estamos em constante mudança, rumo a perfeição e que mesmo que nunca cheguemos perto da bendita perfeição, tentamos e tentaremos, porque o objetivo da nossa vida é a felicidade.
O natal, por mais clichê que possa parecer, é tempo de reflexão. Todos os anos paramos para pensar, nessa época do ano, refletindo sobre nossos erros e acertos. Dizem que isso deveria acontecer sempre, concordo, mas na verdade não acontece. Nossa vida gira vinte e quatro horas por dia, não parando nem quando dormimos. Pois é, esse é o preço da globalização e dos tempos modernos. Então, vamos aproveitar pelo menos um dia do ano para pensar, é melhor do que nada. 
O clima natalino nos proporciona paz de espírito, amor ao próximo, união e solidariedade. É por essas e outras que eu adoro o natal. Obrigado, mundo, por ser tão bom conosco pelo menos uma vez no ano.
Eu refleti sobre minhas escolhas e meus caminhos que a vida me proporcionou e vou tentando melhorar cada pedacinho de mim que ainda não está bom. 
O meu pedido para esse natal é simples: Amor. Não só para mim, nem para meus amigos ou para a família, mas amor para o mundo inteiro, não só no natal, mas por toda a eternidade.
Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.