Coisas que você precisa saber


Tem muita gente que gosta de ditar regras para os outros, fingir indiferença e não se importar com nada nem ninguém. Tudo bem, cada um vive do seu modo. 
Mas existe um problema: muitas pessoas acham que é o fim do mundo não se vestir com a roupa da moda, não ir a festa que todo mundo vai ou simplesmente não falar do que todo mundo fala. Para vocês, eu tenho uma notícia: (ainda) não é o fim do mundo.
Se você é rodeado de pessoas negativas, que acham ridículo sonhar, não seja do mesmo jeito. Sonhe e ria da vida. Se você vive com pessoas que acham que ler livros e não ir a festas é coisa de outro mundo, diga a eles que esse "outro mundo" é perfeito para você. Se convive com pessoas vestidas de tons monótonos e caras pálidas, que dizem que é vulgar usar cores extravagantes e ter bochechas coradas, diga a eles que a vida colorida é mais bonita. 
O mundo ainda não é feito de robôs, todos iguais e perfeitos. O mundo é feito de pessoas. E mais: essas pessoas que habitam o mundo possuem sentimentos! Sim, acredite em mim, o fato é verídico. Rir de alguém porque ele está acima do peso ou abaixo do mesmo não vai tornar você uma pessoa melhor, na verdade o que acontece é o contrário. A vida não é feita de aparências, por isso não se engane. Quem maltrata os outros nem sempre é aquele cara com um metro e oitenta centímetros de altura, pesando mais de cem quilos. Juro para você que os bandidos não são aqueles caras cheios de tatuagens no corpo. Também posso afirmar que nem todo garoto tímido sofre de depressão. Aquela pessoa que você considera seu melhor amigo pode, simplesmente, virar apenas um conhecido. Acreditem quando dizem que as aparências enganam.
As coisas que você precisa saber se resumem em uma palavra: você. Seja você em qualquer situação. Não finja o que você não é ou o que você não tem só para conquistar alguma coisa ou alguma pessoa. Se você fizer isso, talvez você consiga o que deseja, mas não vai durar. Quando você é verdadeiro consigo mesmo não precisa chamar as pessoas para seu redor. Elas, por vontade própria, vem para a sua vida torná-la melhor.
Tudo o que você tem ou terá será apenas a consequência de seu esforço, nada de sorte ou destino, apenas o que você fez voltando para você mesmo.

5 comentários:

  1. Adorei o texto. Realmente, a sociedade colcoa muitas regras e rótulos nas pessoas. Você está certíssima e eu te apoio totalmente. Beijos, seguindo aqui, se puder retribuir.
    Blog: http://ohmygoodblog.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=JQreW4nbfQE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Pois é, esse é o preço que pagamos por estarmos no mundo.
      Obrigado, flor. Adorei o seu blog e to retribuindo!
      Beijo

      Excluir
  2. Muitas pessoas me julgavam na escola porque eu não falava muito, mas na verdade não era porque eu tinha vergonha e sim para evitar confusão, pois eu não gostava do que as pessoas falavam e quando falava o que eu pensava sempre tinha discussão porque diziam que eu estava errada e blá blá blá quando na verdade era só uma opinião diferente da delas. E hoje em dia também acontece isso por causa de minhas roupas que são estranhas para as outras pessoas. Agora não posso ter meu próprio estilo??? Dá vontade de perguntar isso à elas.

    Você ganhou mais uma seguidora \o/
    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a sociedade, nada está bem, tipo nunca. Você arruma aqui e fica errado ali. Se formos viver pensando em como estamos sendo vistos, vamos ser eternos infelizes! Realmente, essa pergunta não é somente sua. Não é essa tal sociedade que fala que a felicidade precisa estar acima de tudo? Então vamos viver do nosso jeito!
      Muito obrigado, minha flor. Eu adoro o teu blog <33333

      Excluir
  3. Oi linda, quero dizer que estou seguindo seu blog já, e te indiquei para uma tag!!

    aqui ó: http://eentreteens.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira-com-video.html

    Responda e depois me mande nos comentários do meu blog assim irei ver <3 Beijinhos e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.