O poder de cativar


Um certo dia estava andando na rua e passei por um senhor que, por sua vez, me observou e me ofereceu um sorriso. Apenas um sorriso.Aceitei-o, com o maior carinho, e como agradecimento ofereci meu sorriso a ele também. Essa foi a única vez em que o vi e, talvez se eu o veja mais alguma vez, não lembrarei de seu rosto. Lembrarei, tenho certeza, de seu sorriso.
Um gesto simples fez a diferença no meu dia, ou melhor, na minha vida. Um sorriso pode ser a única coisa boa no dia de alguém e acabamos nos privando desse gesto tão nobre por falta de vontade, falta de coragem ou simplesmente por falta de hábito. Vivemos sempre atrasados, correndo para todo lado, vivendo apenas para o trabalho e/ou estudo e por isso achamos que sorrir mais vai tomar o nosso curto tempo. Juro para você, isso não vai roubar nem um segundinho. 
Todo mundo gosta de pessoas gentis, mas se esquecem de retribuir a gentileza. O resultado? Um mundo chato e infeliz. 
O poder de cativar alguém vai muito além do que imaginamos, pois ele é capaz de mudar nosso coração e nos tornar pessoas melhores. Se você nunca experimentou essa sensação, ofereça seu sorriso a alguém e veja como tudo fica mágico. Não foi à toa que a vida nos deu esse poder.

2 comentários:

  1. Concordo absolutamente com teu texto, meu amor. Por sinal, ele está fantástico como sempre.
    O problema do mundo é a crise econômica de sorrisos. Mas temos que fazer nossa parte. Sendo assim, meus sorrisos são teus. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, a grande crise da falta de sorrisos. Meus sorrisos são todos teus também <33

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.