A graça da vida


Ana era uma menina, muito séria por sinal. Ela era a primeira da turma da escola, a primeira na aula de ballet e a primeira no cursinho de artes. Ana era muito esforçada e sempre conseguia tudo que queria com o seu esforço. Porém, Ana não ria. Ela dizia que era perda de tempo fazê-lo.
Certo dia, Ana encontrou um cachorro perdido no parque. Ela estava sentada e o cão logo veio em sua direção. Ele era do tipo labrador com sua estonteante cor creme. O cão não se conteve e começou a festejar a garota com pulos e lambidas. Ana riu.
De repente, quando Ana tomou consciência de seu sorriso, sorriu mais ainda. Ela achou aquele ato de sorrir maravilhoso, nunca tinha se deliciando tanto com tal. 
A partir desse dia, Ana encontrou a graça da vida e percebeu que levar tudo tão a sério não leva a lugar nenhum. Ser leve e alegre é como uma anestesia para viver, pois deixa nossos problemas menores e nossas dores mais humanas.
A graça da vida pode estar em qualquer lugar. Mas o melhor é quando a encontramos dentro de nós mesmos.

4 comentários:

  1. Muito lindo o texto, e eu confesso que sorri enquanto lia ^^
    Bjus, e gostei muito do blog :)

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Edu, fico feliz que tenha gostado do Depois do Café, seja sempre bem vindo. Adoro o Espaço Bagunçado :3
    Beijos,
    Victoria Debortoli

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o texto! Muito bom, levar a vida sério é muito chato,
    Beijo Victoria

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.