Não somos apenas números


Os números, esses que aprendemos quando crianças e levamos para o resto de nossas vidas. Primeiro, aprendemos a contá-los: um, dois, três. É uma façanha cada vez que os repetimos. Logo, nos ensinam a fazer contas com eles: somar, subtrair, dividir e multiplicar. Quado crianças, não percebemos a dimensão dos números. Quando crescemos, vemos que eles já não se encontram apenas em livros matemáticos, mas em todos as disciplinas escolares. E vão além. Descobrimos que o mundo tem um número x de pessoas, que x números de pessoas preferem a cor azul, que x número de pessoas preferem cabelos ruivos a loiros, entre tantos outros exemplos. Até esse ponto, tudo bem. Seria impossível dizer que o mundo todo conta com Maria, Ana, Pedro, João... Enlouquecedor.
O problema é quando esse número toma a frente do nosso humanismo. Não somos apenas números. Temos sentimentos. Pensamento. Vivemos. Respiramos. Amamos. Devemos ser tratados como tal. Porém, chega um dia em que você conhece alguém e compartilha com ele todos seus pensamentos. Você já não trata esse alguém como o número um ou dois, mas sim o único. Então, chega um dia em que você descobre que o mais um na verdade é você. Esse alguém que você tornou único, simplesmente não te retornou da forma que você esperava. Nada de julgamentos com as pessoas, nem sempre os atos são feitos pensados e sentidos. A maioria deles é apenas pensado. Depois de todo esse caos existencial, você perde o rumo da situação. Pensa que todos o ignoram, quer correr e se esconder. Não é o fim. Nunca seremos apenas números.
O que a maioria das pessoas não compreende é que assim como somos amados por alguns, não fazemos a mínima diferença para outros. Isso não é ser ignorado ou não amado. Isso apenas é a vida. Mas antes de qualquer pessoa te dizer que você não é só mais um, você precisa dar-se conta desse fato por si só. Se nos dermos conta do nosso próprio valor, haverá muito menos decepções por esse conceito numérico que nos é imposto. Se o pedirem para subtrair, subtraia sem pensar duas vezes. Agora, se pedirem para somar, some todo seu amor com o do mundo e seja feliz com seus pensamentos.

4 comentários:

  1. Oi Flor!
    Tudo bem?

    Achei seu texto maravilhoso, assim como é uma critica é também uma bela mensagem!
    Espero ser sempre mais e nunca menos e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Sim, somos importantes para uns e ignorados por outros.Mas o importante é VIVER!

    Beijos !!!
    Paulinha - Blog Overdose Literária!

    [No Blog] Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes!!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é viver!
      Fico muito contente que você tenha gostado do texto, flor.
      Muito obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  2. Que crônica *---* , concordo com oque disse a vida não e só de número sentimos e amamos e tudo mais .. Amei e roubei ate um verso para por na agenda rs *--*
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos humanos, temos sentimentos... Uau, sério mesmo? Fico muitíssimo feliz, querida, muito obrigado pelo carinho <3
      Muitos beijos..

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.