Eu mudei...



Eu mudei. Eu tive que mudar.
Primeiro, pensei que fosse por ele. Carreguei por tempos essa certeza nas costas. Depois, comecei a pensar que talvez minha mudança tenha sido por ela. Quem sabe para colocar-lhe um sorriso no rosto ou fazer-lhe sonhar.
Mas as minhas certezas já não eram mais certas e os meus medos migraram para outro lugar. Passei a conhecer habitantes novos nos meus pesadelos. Tudo era diferente. Tudo era mais. Tudo era. Confuso.
Chegou um tempo em que minhas lágrimas eram constantes, mas não saiam dos meus olhos. Eu aprendera a gritar com a voz do coração. Como se tudo isso não bastasse, comecei a me sentir tão só. O mundo está tão cheio de pessoas tão vazias. Todo mundo fala tanto, mas não diz nada. Comecei a aprender que esse mundo já não é o mesmo. Quem sabe, talvez, eu já não seja a mesma.
Fechei os olhos. Eu estava em um lugar diferente. Não havia ignorância e vaidade. As pessoas eram boas, elas entendiam o amor e não o julgavam como algo tolo e ingênuo.
Meus olhos abriram. Eu estava imóvel no sofá. Tudo ao meu redor estava igual e descobri que não tinha ido a lugar algum. Coitada de mim em pensar assim. Era óbvio que eu tinha ido a algum lugar: eu viajei para dentro de minha própria alma. Percebi, de fato, que eu havia mudado, mas não foi por ninguém. Eu mudei, na verdade, apenas por mim.

9 comentários:

  1. Eu simplesmente AMEI o teu texto, de verdade, me identifiquei MUITO... Parabéns pela tua escrita! <3

    http://survousmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, flor, fico muito contente que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Uau! Você escreve muito bem! Adorei o texto...
    Curti muito o blog e ja estou seguindo ;D

    Beijos

    www.maisque-feminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fique à vontade no meu cantinho :D
      Grande beijo!

      Excluir
  3. Olá... encontrei seu blog por acaso e valeu a pena.
    Parabéns!
    Dê uma olhadinha no meu e siga-me também:
    www.amar-gareth.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fico muito feliz. Seja bem vinda!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o texto. A mudança é feita de dentro para fora. e só podemos mudar de fato a nós mesmas. As outras pessoas, influenciamos, apenas. Amei o blog! Parabéns! Já sou sua seguidora. Quando puder, passa lá no meu novo blog e torne-se uma seguidora. Ficarei muito honrada!
    Luz e paz!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, já não é a primeira vez que por uma visita tua ao meu blog eu venho te visitar e toda vez que entro me encanto com teu cantinho, viu?! Coisa mais linda esses textos, esse layout, esse teu rosto que faz a gente querer voltar. Um beijão! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que texto incrível !! Parabéns,me vi muito em suas palavras , as vezes percebemos a nossa mudança e na verdade nosso verdadeiro eu ><
    Bjinhus, Bia.http://maketheselittle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.