Aquele abraço faz tanta falta


Hoje bateu uma imensa saudade, daquele tipo que esvazia o peito e enche-o de solidão. Eu lembrei do tempo. O tempo foi tão cruel... Durante minutos, as palavras fugiram da boca, dando lugar as lágrimas espalhadas, num todo formando o teu rosto. Esse rosto que eu sei que jamais vou ver de novo. 
O clima é de nostalgia, com uma pitada de tristeza. A trilha sonora é recheada com as lembranças das tuas palavras, das nossas conversas. Lembra que fizemos planos para o final do ano? Eu já imaginava o vestido no teu corpo, completamente linda, se enchendo de orgulho de mais uma etapa de minha vida concluída. 
Sabia que eu sinto falta das tuas ligações? Aquela voz, perguntando se eu estava bem, mandando um beijo cheio de ternura para mim. Eu morro de saudades das tuas birras, aliás, das nossas birras. 
De todas as coisas, a mais valiosa para mim foi ter aprendido contigo a valorizar as pequenas coisas e fazer destas momentos valiosos. De todas as coisas que eu desejo, a que eu mais queria que se realizasse era poder voltar atrás no tempo. Eu sei, não dá. Não custa sonhar...
É inevitável te esquecer. É impossível não sentir a tua ausência. É difícil aceitar a perda. Dói.
Aquele abraço faz tanta falta. As lembranças conseguem ser as mais torturantes quando querem. A dor consegue ser a mais profunda quando pode. 
Tem momentos que o desespero me pega desprevenida e me toma por completo. Eu só não sei o que fazer, ninguém me ensinou a sofrer, não pensei que essa tarefa fosse tão complicada.
Uma hora as palavras começam a fazer sentido novamente. A vida continua. 
Depois de chorar, as lágrimas secam. As pernas levantam e começam a andar. A vida vai tomando seu lugar e eu, algum dia, espero saber o sentido de todos esses caminhos que meus pés cansaram de trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.