Foque no seu sonho


Esses dias eu estava pensando sobre o futuro. Meus sonhos são tantos e tão grandes, que quando falo deles muitas pessoas me olham com uma expressão de "coitada, grande sonhadora", como se tudo que eu almejo fosse algo impossível. Meus sonhos são grandes sim, mas não envolve ir morar em Marte ou viver até 200 anos, então acho que tudo é possível sim.
Contudo, na vida sempre há os "poréns". Acomodar-se, para um grande sonhador, está fora de cogitação. Para conseguir vencer na vida, é preciso batalhar e trocar as mordomias por uns belos tombos da vida.
Eu tenho medo. O medo é completamente normal e só deixa de ser algo completamente natural e saudável quando ele passa a ocupar mais espaço na sua vida do que o necessário. Mas apesar desse "friozinho na barriga", o foco é seguir em frente.
Uma coisa que notei durante essa pouca vivência é que parece que quando somos jovens, temos toneladas de desejos e, se não os realizamos de imediato, quando ficamos mais velhos vamos nos enraizando no próprio conforto e estabilidade e passamos a deixar esses sonhos de jovens para outro dia e quem sabe outra vida. Mas quem garante que essa não é a única oportunidade que temos na terra de mudar o nosso próprio destino?
Sou sonhadora sim. E espero seguir assim, pois só os sonhos nos motivam a tornar o mundo e nós mesmos melhores. É claro que tem momentos que a vontade de desistir de tudo é gritante, mas não maior que a alma.
Uma dica que eu tenho para você, caro(a) amigo(a): Nunca deixe de acreditar em si mesmo. NUNCA.
Volte quantos anos precise e resgate, mesmo que já esteja bem lá no fundo, aquele brilho de viver que uma criança tem e possua-se dessa inocência, com cautela é claro, e pense que, por pelo menos um instante, o mundo inteiro está na sua mão. Agora, escolha o que você quer dele. Depois, acorde. Continue com essa esperança inesgotável. Diga para si mesmo que você consegue.
Siga em frente e, mesmo que no momento mais desesperador, não desista. Foque nos seus sonhos e acredite neles. E assim, o mundo todo sorrirá para você.

2 comentários:

  1. Olá Victoria, obrigada pelo seu comentário lá no meu cantinho, que me deixou super feliz. Desculpa não ter retribuído logo a visita, julgo que estava afogada em trabalho naquela época e acabou passando o tempo (só hoje, casualmente, vi novamente a sua visita).
    Já curti a página no FB e registei-me como seguidora (obercodomundo, sem avatar). Virei visitá-la mais vezes.
    Sobre o seu post, recordo um lindo poema português que diz "cada vez que o homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, nas mãos de uma criança". Sem sonhadores, o mundo estagnaria. Portanto sonhe, muito, grande.

    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/BercoDoMundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, fico muito muito feliz por ter gostado daqui. Venha sempre que quiser, fique a vontade. Grande abraço, Victoria.

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.