Acreditar no amanhã - e fazer no hoje


Estamos em um dia comum, vivendo nossa vida comum. Alguns minutos passam, as coisas continuam como devem ser. Algumas horas vão embora e tudo em seu lugar... até que algo inesperadamente ruim acontece. Nosso dia comum torna-se um imenso dia ruim e às vezes essa pequena falha da normalidade da vida é transformada em um meteoro de infelicidade e desilusão. Eu, com certeza, sou campeã em fazer a tal da "tempestade em copo d'água" e isso acaba tornando as coisas um milhão de vezes mais difíceis.
De fato é ruim encaram uma situação complicada, mas fantasiar e torná-la pior é de longe mais difícil. Parece que fomos programados apenas para receber boas notícias, aceitar as coisas que transformam nossa vida em um paraíso, mas que na hora de ajustar a configuração de "saber lidar com os problemas" o computador travou e não deu tempo de reiniciar, então nascemos e aqui estamos. 
Quando ficamos com a cabeça borbulhando de pensamentos, estes que acompanhados de problemas geralmente tornam-se negativos, não conseguimos ver a luz do outro dia, como se todo nosso empenho em sermos pessoas melhores acabasse frente a uma pequena pedrinha no caminho. Bobagem nossa, o dia seguinte foi feito para termos uma segunda chance de acertar e mudar o que não nos faz bem.
Um tempo para pensar, chorar, gritar e fazer qualquer coisa que nos deixe leve é suficiente para acabar com todo esse furacão depressivo. Depois, colocar os pensamentos no seu devido lugar e voltar a acreditar que amanhã existe sim, mas só será melhor se começarmos a mudar o nosso hoje.
O que queremos, e a banda Jota Quest sabe disso, são dias melhores para sempre, que vamos alcançar se sabermos onde devemos começar.

2 comentários:

  1. Nossa, esse texto nos ajuda a refletir ne? Muito bom para quem esta desmotivado :)
    Sucesso garota <3

    http://rhaquel-rocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gata! Realmente, eu escrevi esse texto com o objetivo de ajudar a levantar o astral das pessoas que andavam sem motivação.
      Sucesso pra você também :3
      Mil beijos!

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.