Dias melhores

blog depois do café
A grande maioria já ouviu, pelo menos uma vez na vida, a música da banda Jota Quest que diz: vivemos esperando dias melhores. Entre tantas outras músicas, essa em especial me chama a atenção pela simplicidade tão verdadeira da letra. Sim, nós vivemos esperando.
Quando nada dá certo, gostamos de pensar que amanhã será melhor ou quem sabe depois, algum dia o mundo irá brilhar. Gostamos de acreditar que amanhã será diferente porque amanhã é uma incerteza de fatos, um futuro incerto onde podemos depositar todas nossas expectativas sem a frustração de não dar certo, porque não sabemos absolutamente nada sobre o amanhã. E , de repente, quando o amanhã se torna o hoje e a vida não correspondeu nossas expectativas, simplesmente dizemos mais uma vez que o amanhã será melhor. 
O pior de tudo é que gostamos da fantasia, da farsa do destino, gostamos de acreditar. Se não somos, nos conforta saber que amanhã poderemos ser. A esperança nos torna mais vivos.
Porém, não são apenas os eventos cósmicos que mudam o nosso destino. A vida é para ser vivida, controlada pela nossa vontade e guiada pelos nossos sonhos. Pode até ser que o amanhã realmente seja melhor que o hoje, mas do que adianta acreditar e sonhar com o amanhã e perder o hoje, deixar a vida passar como um filme na tevê, onde nós, meros espectadores, nem sequer poderemos aplaudir o final? 
A vida às vezes gosta de colocar uma pedra no caminho, só para cairmos na realidade. Quando estamos no chão, a expectativa de dias melhores nos move. Mas um dia precisamos acordar da utopia de "um dia vou poder ser". Sejamos honestos com nós mesmos e vamos deixar que esse "um dia" chegue sem depositar esperanças nele. Se quisermos que algo aconteça, vamos fazer acontecer. A vida só depende de nós mesmos.

2 comentários:

  1. "Vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor. Melhores em tudo!" Acho que realmente essa música combina comigo. Concordo com você, a vida realmente feita pra ser vivida. É pra quebrar a cara, ralar o joelho, mas depois se levantar. Limpar, colocar um curativo, secar as lágrimas e seguir em frente. Por que o seria de nós sem as quedas? Em pelo menos uma delas temos que aprender a lição e fazer diferente da próxima, e assim vivendo. Vivendo e aprendendo. Mas acima de tudo, vivendo, deixar a vida trilhar seu caminho. Porque realmente nós é quem a guiamos, e se pararmos, não vamos a lugar algum. E não dá pra ficar parado a vida toda, esperando algo acontecer, cair do céu ou simplesmente esperar que as coisas melhorem sozinhas. É preciso ir a luta e fazer acontecer. Viver.

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você foi muito feliz ao escolher como referência para o seu texto a música do Jota Quest. Estamos sempre esperando que aconteçam coisas melhores em nossas vidas, mas na maioria das vezes ficamos parados esperando simplesmente acontecer. E quando as coisas não acontecem como esperamos, nos decepcionamos, desanimamos. Mas, as coisas só acontecem se nós nos determinarmos, se corremos atrás, vencemos obstáculos. E mesmo que a luta seja grande, quando chegamos ao nosso objetivo e olhamos prá trás, é grande a alegria e satisfação de sabermos que só dependia de nós mesmos. Ótimo o seu texto. Bjos.

    Seguindo!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.