Resenha: A vivência de Clarisse





                                                     

Resenha: Clarisse Agnelli é uma adolescente com muitos sonhos, conflitos e indagações. Ela mora em São Paulo e é uma garota muito dedicada e estudiosa. Clarisse, participando de um intercâmbio cultural, tem em sua casa Giovanna, que está no Brasil pelo intercâmbio, vinda de Londres, Inglaterra. Embora ambas tenham uma visão cultural totalmente oposta, não foi difícil para criarem uma amizade e confiança uma na outra. Gio é namorada de Scott, vocalista de uma banda britânica que está em ascensão no momento, a Flight 08, muito adorada por Clarisse. 
Os meses andam muito depressa e o momento tão esperado chega para Clarisse. Era o fim do intercâmbio de Giovanna, mas apenas o começo do seu. Em breve ela estaria desembarcando em Londres. Depois de muitas horas de voo, Gio e Clair finalmente chegam à Inglaterra. O pai de Gio, que também cuida dos negócios do Flight 08, as esperam junto com Scott. Para Clair, esse é o início de seu sonho.
Em Londres, tudo ocorre perfeitamente bem. Embora Clair esteja muito longe do que se é familiar, ela está encantada com tudo. Porém, algo que iria acontecer não estava exatamente em seus planos, pois mudaria sua vida para sempre. Gio, namorada de Scott, convida Clair para ir a casa dos garotos do Flight 08. Scott March, vocalista principal, Mark Rush, também vocalista, Brian Polow, baixista, e Anthony Ruver, baterista. Em meio a alegria de Clair em conhecer a banda, seu coração quer algo mais. E esse algo a mais se chama Mark Rush. 
Ela, quando conhece os garotos, principalmente Mark, por quem sempre gostou mais na banda, decepciona-se por perceber que ele não é nada como descrevem-o na mídia. A indiferença de Mark quanto ao amor deixa Clair de coração partido.O drama de Clair vai se desenrolando até ela saber que tudo isso se chama paixão. Ela, apenas uma garota. Ele, o vocalista tão desejado por milhares de fãs no mundo. Será que o romance dará certo?
Ao longo de sua vivência, Clair começa ter uma relação muito próxima com Mark e ele passa a gostar cada vez mais dela. Depois do choque de conhecer o Mark de verdade, bem diferente do Mark de sua imaginação, Clair começa a compreender seu jeito de ser. A cada capítulo os dois vão se enrolando cada vez mais e o meu coração quase foge do lugar, torcendo pelo amor dos dois.
Eu, logo de cara, já me apaixonei pela história. Ela é tão envolvente que quando inicia-se a leitura, só depois de quase cem páginas é possível parar para descansar. Isabella Danesi, em sua obra, mostra-nos tanta coisa em uma cena tão familiar para nós: a vida. Clarisse supera perdas, saudades e desilusões, levando todas as quedas como um aprendizado e um sinal de amadurecimento. Ela nos mostra como é importante uma amizade sólida e a confiança da família. Clair enfrenta seus medos para conquistar seus sonhos e nos mostra que por mais difícil que possa ser até chegarmos onde queremos, vale muito a pena tentar.

"O caminho não é simples, mas devemos percorrê-lo de cabeça erguida, sem medo das quedas que teremos no meio do caminho. Saiba que também aparecerão várias oportunidades, com muitas surpresas que o destino te trará. Simplesmente viva!" Página 231, A vivência de Clarisse.


 Informações do Livro: 


Título: A vivência de Clarisse
Gênero: Ficção
Autora: Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Páginas: 231





Classificação do DDC:

4 comentários:

  1. Conheci o livro através do Facebook, mas essa é a primeira resenha que vejo, o que me deixou bem animado. É bem verdade que não é meu gênero favorito, mas alguns detalhes me fizeram lembrar de uma história que gostei bastante, então acho que o livro pode me surpreender. Sem contar que é sempre bom ler a nossa literatura.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que conheci o livro, fiquei bastante atraída. Após ler, me surpreendi, pois a trama superou minhas expectativas. Recomendo muito!
      Grande beijo.

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.