{Eu indico} Assisti e amei: Orange Is The New Black


Já ouviu falar do seriado chamado Orange Is The New Black? Se sim, aposto que você amou. Se não conhece, corre assistir as duas temporadas que a terceira tá chegando em junho!
A série, que estreou sua primeira temporada em 2013 no Netflix, é baseada no livro Orange Is The New Black: My Year in a Women's Prison, de Piper Kerman, que narra sua passagem pela prisão. 
Piper, a protagonista da história, noiva do escritor Larry Bloom desfruta de uma vida tranquila de classe média. Porém, o deleite de uma vida boa acaba quando ela é condenada a cumprir 15 meses em uma prisão feminina federal. A partir daí, seu passado não muito limpo ressurge. O crime pelo qual é sentenciada ocorreu há dez anos, quando ela se envolveu em um relacionamento com Alex
Vause, que atuava um cartel internacional de drogas. E o pior (na verdade, o melhor) de tudo: Alex também foi punida pelos seus crimes e vai pagá-los na mesma prisão que Piper.
A cada episódio, a história não só de Piper mas de todas as mulheres que convivem com ela na prisão é contada. Além da trama da história ser incrível (e baseada em um fato real) ela não apresenta só dramas, romances e comédias, mas ela destaca uma parcela da sociedade que é excluída por ter escolhido um caminho errado e nos  mostra as lamentáveis condições de uma cadeia, onde muitas vezes as pessoas são desumanizadas por seus atos. Não foi só a trama da série que me comoveu e me fez ficar apaixonada, mas o modo como é contada a história de cada pessoa que está lá dentro, a essência que cada alma tem em si, os valores que são simplesmente ignorados pelo resto da população. Tudo isso só reforça que devemos deixar de lado aquele pré-conceito e jamais julgar alguém pela aparência.
OITNB vai te envolver do primeiro minuto até o último. Em menos de uma semana eu já havia assistido as duas temporadas e aguardo ansiosamente pela terceira. Uma ótima notícia: vai ter quarta temporada sim! <3
Beijos, espero que gostem da série.
Trailer da primeira temporada OITNB (não achei legendado, 
mas podem habilitar as legendas do youtube)


7 comentários:

  1. Ainda não conhecia o seriado, mas sua resenha me motivou a assistir. A história parece ser, realmente, muito boa!
    Beijos :*

    http://teoremaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, é muito bom sim rsrsrs
      Obrigada pela visita, volte sempre <3

      Excluir
  2. Faz tempo que estou com vontade de assistir mais sempre acabo me esquecendo, vou começar a assistir agora mesmo rs. Adorei o post (:

    Mera Vaidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito apena assistir, Bruna. Depois me conta se gostou <3
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Já ouvi muita gente falando bem dessa série e moro de curiosidade pra ver, mas sempre esqueço de procurar pra assistir online! Achei muito lindo seu blog e o conteúdo é ótimo :3

    Um beijo, tô seguindo.
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauren, eu estou contando os dias pra próxima temporada estrear, achei muito boom mesmo!
      Muito obrigada flor, beijoos! <3

      Excluir
  4. Orange is the new black é demais! Eu assisti a primeira temporada em menos de três dias e achei incrível. A segunda já não gostei tanto, achei que foi crescer só mais pro final mesmo, mas de qualquer forma estou ansiosíssima pra terceira e espero que esteja muito boa, hahaha. Minha preferida é a Poussey, espero que conte mais sobre a história dela antes de ir pra cadeia.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.